sábado, 23 de fevereiro de 2008

Dicas

Olá Pessoal!

Passei aqui pra deixar um link de um documento do governo brasileiro com dicas para estudantes brasileiros no exterior.

Abraço!!

http://www.mte.gov.br/trab_estrang/Brasileiros_no_Exterior.pdf

domingo, 17 de fevereiro de 2008

PONTOS CHAVES PARA SE CONSEGUIR O EC!

Oi pessoal, estava dando uma olhada hoje no Orkut, em um dos tópicos da comunidade Eu vou pra Londres, e achei uma postagem interessante, estou copiando ela aqui. Se tiverem dúvidas entrem lá e leiam na integra. Abraço

"Tenho acompanhado a muito tempo esta comunidade, presenciando alegrias, tristezas, frustrações e outros sentimentos que várias pessoas passam quando se submetem ao "martírio" de tentar o EC.Meu EC foi aprovado no dia 23 de junho, após exatos 73 dias de espera desde a entrega dos documentos pessoalmente no consulado.Depois de tanto ler casos de ECs negados e aprovados, fiz uma raio X generalista que gostaria de compartilhar com vocês através de alguns pontos indispensáveis para os que almejam conseguir o EC.1º - Porque meu EC foi negado ?Na maioria das vezes as solicitações são negadas com os seguintes argumentos: Ser solteiro, desempregado, pouca idade, baixa renda, falta de justificativa para estudar fora do Brasil..etc..etc..etc..Bem, partindo do principio que a maioria das leis de imigração nos paises de 1º mundo é ter nós (os subdesenvolvidos) como grande potencial de imigração ilegal, atrás de realizações financeiras e afins.Então cabe a nós provar a eles que temos a intenção de retornar ao Brasil (mesmo q esse não seja seu desejo).E não existe melhor maneira de provar a sua intenção de retornar ao Brasil apresentando documentos que comprove renda compatível com a realidade de seu patrocinador e que sua ida a Londres não vá comprometer financeiramente o seu patrocinador que ficará no Brasil.Carta, extrato bancário e de ações, escrituras de imóveis, investimentos e o mais importante, o porque dele ser seu patrocinador... qual é seu vinculo ...posso citar alguns exemplos (pai, tio, irmão, chefe de trabalho interessado no seu aprendizado no idioma pois trará retorno financeiro a empresa..etc...)Vejam bem.... essa parte do processo é uma das mais importantes !2º - O que pode provar meu vinculo com o Brasil ?Várias argumentos podem provar seu vinculo com o Brasil, desde que documentados. Por exemplo, estudo Gestão Ambiental no Brasil e em cima disso montei meu processo.
Coloquei:- Declaração de matriculado- Carta do Coordenador do Curso dizendo que o Inglês é indispensável para a profissão- Carta da minha empresa informando o tempo que estou trabalhando nela (5anos)- Carta da TRANSPETRO onde eu era prestador de Serviço informando sobre a necessidade do Inglês para o desempenho da função- Carta de Uma ONG Ambiental onde me cadastrei como conselheiro, dizendo que participaria de congressos, seminários etc... e que o Inglês era indispensável- E tbm uma carta pessoal, dizendo sobre mim e o que queria para o meu futuro no Brasil e onde Londres se encaixava nisso.O mais importante é manter sempre uma linha... coerente... não minta e nem seja uma pessoa que gosta de dar uma de "João sem Braço" ... pq assim, alem de ficar sem braço, vai ficar sem o EC tbm !Então... junte o Maximo possível de declarações, provas físicas, tudo que possa provar vinculo com Brasil... tudo mesmo... trabalho comunitário, ONG... Curso, Faculdade.... etc..Algumas pessoas cometem erros capitais e vou citar alguns exemplos..."Estudo enfermagem no Brasil e vou para Londres estudar Inglês pq é importante para minha profissão"Pelo amor de Deus, até eu se fosse o Cônsul negaria uma justificativa dessas ... Onde o inglês é indispensável para um enfermeiro ?Pensem comigo, não seria mais coerente dizer...."Faço enfermagem no Brasil e o inglês se tornou indispensável a partir do momento que me inscrevi para um curso de pós-graduação para o próximo ano na Irlanda, Inglaterra, EUA... no raio que o parta..... e que o inglês é obrigatório tê-lo fluente..."Não seria mais coerente ?... claro que sim !Algumas pessoas conseguem com algumas desculpas ridículas ? .. sim.. cada caso é um caso.. isso depende da forma q o cônsul olhará o processo... mas q as chances do EC ser negado é grande... isso é... e não são poucos os casos q já vi por aqui
3º - Ronan, eu não tenho uma grande Renda, como faço então ?Boa pergunta, isso é o que mais acontece por aqui... pessoas de baixa renda como eu, mas que tem sonhos.Vou lhe dizer primeiramente uma frase que um amigo me disse:"O maior sonho de Deus é ti fazer feliz, e Deus ti faz feliz quando realiza seus sonhos..."No meu processo anexei como comprovação de Renda, alguns contra-cheques do meu tio e apenas 1 extrato bancário com apenas R$ 10.000 na conta-corrente... conta essa de movimentação...E isso não impediu meu EC de vir aprovado !Meu processo foi desde sua fundação muito coerente, claro e direto!Preciso do inglês porque sou um Gestor e Conselheiro de ONG Ambiental, participarei de palestras, seminários, congressos e por esse fato retornarei ao Brasil...Em Londres não tem nada que me faça ficar por lá para exerce a minha profissão... fiz questão de deixar isso claro para eles...Mostrei forte vínculos através de cursos que já participeie que se eu voltar serei uma pessoa bem sucedida....Então.. não pense pq vc tem baixa renda não é possível conseguir o EC...Um amigo apresentou 50 mil e o EC foi negado... alegaram falta de recursos financeiros...Eu apresentei 10 mil e tive o EC.
4º - Tenho visto negado para outro país .. isso influencia ?Sim... influencia ate um certo ponto e por isso no formulário é super importante falar a verdade caso vc tenha algum visto negado.Eu tenho 2 vistos negados para os EUA, e falei sobre isso no formulário. Onde pergunta o motivo, fui curto e direto... "Era muito jovem para viajar sozinho para América" e pronto... eu tinha 17 anos na época e ia viajar sozinho... me negaram e pronto.Importante falar sobre isso na carta pessoal.... é nessa carta que vc esclarecerá algumas coisas que no formulário não tem espaço disponível...(não é para escrever abobrinha...e sim algo relevante)No fim do ano passado, viajei para alguns paises sul-americanos.. pois queria "desvirginar" meu passaporte... mas não creio q isso seja importante..Li um caso de que o consulado ligou para um rapaz e fez várias perguntas e pediu respostas claras... jÁ pensou se vc mentir no formulário.. e fazem isso com vc.. deixou em contradição... é rocha... se liga galera..mentira tem perna curta...Verdade sempre !
5º - Vou enviar o formulário e seja o que Deus quiser!Escutei isso de uma pessoa a alguns dias atrás, pois na cabeça dela se fosse da vontade de Deus que o EC fosse aprovado, seria e pronto!Infelizmente não é bem por ai.. Deus faz sim... mas quando fazemos por onde... Deus não pode ficar interferindo desta maneira em nossas vidas.. somos seres com livre arbítrio e por isso colhemos por nossas decisões..algumas vezes flores.. e outras espinhos..Deus completa o que nós como seres humanos não conseguimos fazer...Se você preencher o formulário e enviar sem comprovações coerentes..me desculpa.. mas pode começar a chorar.. seu EC será NEGADO... a não ser que vc tenha fé do tamanho de um grão de mostarda.. e que consegue mover montanhas...Nao estou dizendo que a fé em Deus não é tudo... sim ela é a base do sucesso... mas vamos fazer nossa parte para depois cobrar a parte de Deus... e depois de tudo vier negado... acredite, foi o melhor a acontecer pois foi feita a vontade de Deus !
Completando....Não quero aqui desestimular você a tentar o EC... mas pelo contrario, quero muito poder tomar o chá das 5 com vc lá em Londres!Faça tudo com calma.. junte o MAXIMO de documentos possíveis, não seja irresponsável, não sai de seu trabalho antes, não tranque faculdade, enfim... siga um vida normal ate ter o EC nas mãos..Peço a outras pessoa que ajudem dando outras dicas para a galera que vai começar essa SAGA pela qual já passamos...insônias.. sonhos.. planos... etc..Vamos nos fazer úteis para o nosso próximo..Boa sorte a Todos"

sábado, 16 de fevereiro de 2008

ExpoBelta

Olá pessoal, essa feira é sobre intercâmbio, é claro que não é só Reino Unido, mas é uma excelente oportunidade de recolher informações e ter certeza de que é pra Inglaterra que você quer ir. Pra mim foi excelente, pois foi uma das primeiras coisas que fiz. Na época tinha uma leve dúvida entre Inglaterra e Autrália, mas acabei escolhendo UK. Bem aí vai as informações.

Abraço.



ExpoBelta Terá Sua Maior Edição em 2008 - Principal Feira de Educação Internacional do país será realizada em seis capitais, começando por São Paulo, dias 29 e 30 de marçoDepois do grande sucesso de 2007, a ExpoBelta, a mais importante Feira de Educação Internacional do Brasil, está ainda maior e melhor em sua 9ª edição, com realização em seis capitais brasileiras, participação de instituições de ensino de 28 países e expectativa de 17 mil visitantes. No ano passado, a feira foi realizada em quatro capitais e registrou número recorde de 12.700 visitantes.A abertura da ExpoBelta 2008 será nos dias 29 e 30 em São Paulo, no Pavilhão da Bienal (Parque do Ibirapuera), seguindo para Porto Alegre no dia 31 de março, Belo Horizonte (2 de abril), Brasília (3 de abril), Salvador (5 de abril) e Rio de Janeiro (7 de abril).

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Aparelhos Eletrônicos

Pra quem pretende levar algum aparelho eletrônico pra Londres, é importante saber que a voltagem padrão do Reino Unido é 240 v AC, 50HZ. É preciso usar um adaptador de tomada com três pinos quadrados e/ou um conversor para os aparelhos elétricos. Eles podem ser comprados nas lojinhas de aeroporto mesmo. Aqui certamente é mais caro.

Abraço!

Carteira Internacional de Motorista.

Um amigo meu que está em Londres me disse que uma opção de trabalho é ser Driver (motorista). Aí eu entrei no site do Detran pra ver se é fácil tirar a carteira internacional, e é moleza não tem que fazer nada é só preencher a solicitação e levar lá com a sua carteira original, fica pronta rapidinho. Vale por um ano. É claro que tem que pagar uma taxa.
Quem estiver interessado pode entrar no site pra pegar o formulário e maiores informações.

www.detransp.gov.br

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Tem gente sacana em todo lugar!

Este é um alerta para quem pretende trabalhar em Londres. Muitos cuidado com o lugar onde trabalham, e caso tenham algum problema, não exitem em procurar seus direitos. Vou colocar abaixo uma postagem que li hoje em um forum do orkut. Não deixem ninguem explorar você, você tem o direito de trabalhar.

Eles não estão me pagando...
Oi pessoal, estou muito preocupada, pois estou trabalhando a 5 semanas como cleaner para uma agencia chamada 7days, faço cleaner em um predio la em Oxford.Estou la a 5 semanas e eles nao me pagaram nem 1 ainda, eles só me enrolam, falam que vão pagar e não pagam, agora eles estão dando desculpa que esta com problema na minha conta, mas é mentira pq meu marido recebe por ela e esta tudo Ok.Estou sem grana para nada e eu falo isso para eles e eles falam que vão pagar, mas nao tem jeito nao pagam.Eu disse que não ia mais trabalhar pq não tenho dinheiro nem para a conduçao, ai o cara mandou mensagem falando que eles medao o dinheiro da conduçao dessa semana. Meu eu só quero o meu salario, os caras ja ganham em cima de mim, o salario é pouco e ainda por cima não pagam....Eu não quero mais trabalhar la, só estou tendo dor de cabeça. Mas agora não sei o que faço, e se eu sar de la e os caras nunca mais me pagarem???Ai galera o que eu faço??? Falam que eu posso processar eles, eu tenho passaporte europeu, mas como que eu vou provar que eu trabalho la???Eles não me deram nenhuma carta, nao fizeram nada!


Se quiserem ler todas as postagens, aí vai o link:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=71766&tid=2578748252712204962&na=4&nst=-2&nid=71766-2578748252712204962-2578955136991885986

Onde buscar ajuda:

http://www.citizensadvice.org.uk/
http://www.employmenttribunals.gov.uk/claim_form_et1.asp

Essa é a empresa que deu cano na menina: 7 DAYS LIMITED

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Cotação da Libra.


Pessoal, eu acompanho a cotação da Libra, porque infelizmente a nossa moeda é bem desvalorizada. Então uma Libra vale R$ 3,44 (cotação de sábado). Se quiserem acompanhar o melhor lugar é osite do Banco Central ou no da BBC. Ou seja, se você tem que provar que tem GB 800,00/ mês pra conseguir o visto. Você tem que provar que tem R$2752,00/ mês. É muita grana, claro que pelo que o pessoal fala você não vai gastar isso lá, mas na cartilha do British Concil é isso que eles te aconselham a mostrar, sei que tem gente que conseguiu o visto com menos dinheiro.

Seguro Saúde.

Estou em dúvida se pago o seguro saúde ou não. Quem vai ficar mais de 6 meses pode utilizar o sistema de saúde pública, mas quando diz respeito a estas coisas fico com o pé a trás. Posso pagar e nem usar, mas certamente se não pagar vou precisar dele, é sempre assim.
Estas informações foram passadas para mim, pela empresa que escolhi.

Com relação ao Seguro Saúde, trabalhamos com o MIC (www.micbrasil.com.br).
O valor da assistência saúde para três meses é de U$ 200 dólares, seis meses U$ 335 dólares, nove meses U$ 565 dólares e para doze meses U$ 665 dólares e poderão ser pagos em até três vezes no cartão de crédito. O plano cobre assistência médica, odontológica, fisioterapia, farmacêutica, repatriação sanitária e funerária, busca, localização e compensação de bagagem extraviada, gastos por atraso ou cancelamento do vôo, assistência jurídica, etc.

Seu Inglês como vai?

O meu inglês não é o máximo, mas eu me viro. Cada um tem uma dificuldade, ou duas (kkkk). As minhas são: tenho vergonha, isso me atrapalha muito, as vezes perco várias oportunidades de exercitar meu inglês por vergonha de errar ou não conseguir. E tnho um pouco de dificuldade no listening. Então meu foco até a viagem é fortalecer meu inglês e eliminar estar dificuldades. Só ouço música em inglês, só assisto filmes legendados, estou tentando não prestar muita atenção nas legendas, ou assistir sem, se é um filme que eu já vi, e estou buscando recursos na Internet. Todo dia de manhã leio as noticias no site da BBC, ouço a rádio da BBC pelo menos por 1 hora. Também peguei bastante material e dicas nos sites abaixo:

www.englishexperts.com.br
http://www.eslpod.com/website/#

Fuso horário.

Fonte: Orkut
até 16 de Fevereiro (termina o H.V. no BR) = BR -2 horas UK
de 17 de Fevereiro a 30 de Março, 01.00am (começa o H.V. no UK) = BR -3 horas UK
de 30 de Março a 26 de Outubro, 01.00am (termina o H.V. no UK) = BR -4 horas UK
de 26 de Outubro a (??? Outubro??) (começa o H.V. no BR) = BR -3 horas UK

Custo de vida.


Fonte: Orkut

Reduzido básico:10 de comida no supermercado (muito miojo e sanduíche)

55 de acomodação (zona 2 ou 3 – regular ou boa, dividindo quarto)

10 de transporte (ônibus)


Médio básico: 20 de comida no supermercado

60 de acomodação (zona 2 - boa, dividindo quarto)

15 de transporte (metrô, com carteira de estudante)


Alto básico: 30 de comida no supermercado

80 de acomodação (zona ótima, quarto de solteiro, casa)

15 de transporte (metrô, com carteira de estudante)


EXTRAS

+ Nr 1 no McDonald´s: 3,50.

+ 1 ingresso pro cinema: 9 ou 5 (com ou sem carteira de estudante)

+ 1 ida à Pizza Hut (comendo à vontade com pepsi também à vontade): 7,90

+ ingresso pra teatro: varia de 15 a MUITAS libras. Ingresso médio: 30 libras.

+ 1 ida ao museu (um dos milhares que existem em Londres): normalmente gratuita

+ 3 Pints num pub: 10 libras

+ ingresso pra discoteca legal: 15/20 libras

Zonas.


Londres é dividida por zonas. Não dá pra entender isso tão bem até você chegar lá e ver como funciona. Existem nove zonas, sendo que a zona 1 é a mais central e a 9, a mais periférica. Essas zonas constituem-se de demarcações que ajudam a definir em que área da cidade se vive. Por exemplo, são muito utilizadas no que diz respeito ao transporte. Normalmente, se vive entre zona 1 e zona 2. O ideal é viver na zona 2. É mais barato que zona 1, mas ainda assim bemacessível. Os empregos encontram-se na zona 1, usualmente.

Acomodação.

Se você está indo por uma empresa, geralmente o pacote inclui, 1 semana ou duas de acomodação, dependendo da empresa. Na London Connexion é uma, na Oi Londres duas. Você pode parar mais tempo de acomodação se quiser, mas meu amigo me disse pra pegar o mínimo possível, porque quando chega lá você escolhe onde quer morar, e com quem quer morar.
Tem acomodação pra todos os gostos e bolsos. O mais comum é o pessoal se juntar e dividir uma casa ou apartamento. Acredito que optarei por esse tipo de moradia. Mas você também pode optar por morar em casa de família, geralmente eles oferecem café da manhã, mas pra mim, acho meio complicado, gosto de liberdade.
Ainda existe a opção dos albergues, porém não dá pra ficar muito tempo. Albergues variam bastante. Se pagar a cada dia, o preço fica bem caro. O esquema é perguntar pelas WEEKLY RATES – o preço por semana, que fica bem mais em conta. Weekly rates de albergues bons, dividindo-se o quarto com 4, podem variar de 55 a 65 libras. Não aceite quartos emalbergues por menos de 55 libras por semana nem por mais de 80.
Pra se manter informado sobre as moradias, visite as comunidades do orkut.

Trabalho em UK.

Quem entra com o visto de estudante no Reino Unido tem direito a trabalhar 20h semanais, respeitando todas aquelas regras (mínimo de 15h de estudo, trabalhos sem especialização e etc). Se você vier para estudar evite trazer alguma informação sobre restaurantes, trabalhos, contatos, coisas relacionadas, a imigração pode pensar que você vem pra cá pra trabalhar ao invés de estudar e isso pode complicar para o seu lado.
Toda e qualquer informação que não fosse referente a estudos, devem ser guardadas em um e-mail, porque é um jeito de você tê-las sem comprometer em nada sua entrada!
O tempo para se arrumar um emprego é muito relativo, depende de muitos pontos:
O nível do seu inglês, (tudo bem que você está indo lá pra aprender, mas quanto melhor o seu inglês, mais fácil de você conseguir um emprego melhor e mais rápido).
Um bom currículo A empresa pela qual eu vou fornece um modelo de currículo em inglês para você poder começar a procurar trampo. De qualquer forma na “Londres na Boa” tem um tópico que você passa seu e-mail, e eles lhe enviam o modelo de currículo em inglês.
Uma coisa importante é: leve uma grana com a qual possa sobreviver até conseguir um trampo, e não conte que vai conseguir se sustentar só com a grana do seu trabalho lá, porque você só vai poder trabalhar 20 horas por semana, e o salário geralmente é baixo, pelo que eu tenho pesquisado nos sites de agência, ficam em média GB 5,00 +/- por hora, que dá um total GB 100,00 por semana, isso não dá pra você viver lá.

Sites pra você buscar informações sobre emprego:

www.workingtheuk.gov.uk
www.jobcentreplus.gov.uk

O que é necessário pra solicitar o visto.


A documentação sugerida para dar entrada no pedido do visto de estudante e seus dependentes está descrita abaixo. Entretanto se o solicitante do visto acreditar ser necessário o envio de qualquer outro documento adicional não especificado abaixo, não há qualquer problema. Favor não enviar objetos de valor.
Obs: Todos os documentos devem ser originais. Aceitamos fotocópias desde que tenham sido autenticadas no Reino Unido por um Notary Public ou por um Solicitor, ou autenticados por uma Missão Diplomática Britânica (consulado, consulado honorário ou embaixada Britânica).

a) Formulário VAF1, disponível em UKVisas. Cada solicitante deve preencher um formulário. Favor informar no formulário o seu endereço de correspondência completo, com CEP. Não nos responsabilizamos por documentos enviados a endereços incompletos.
b) O passaporte original (atual e anteriores - se houver) de todos os que estiverem solicitando visto.
c) 2 fotos de cada solicitante tamanho 3 x 4 ou 3,5 x 4,5 com fundo branco. Fotos 5 x 7 não serão aceitas e o pedido será devolvido sem ser processado.
d) A carta de aceitação original no curso pretendido. Caso o curso já tenha iniciado você deverá apresentar uma carta de aceitação com data atualizada.
e) Evidências de onde ficará hospedado/a no Reino Unido. Caso vá ficar hospedado/a em casa de amigos ou parentes, uma carta-convite dos mesmos, confirmando a sua estadia. Não existe modelo de carta, esta deve ser escrita pela pessoa que vai lhe hospedar confirmando essa informação e informando o endereço e telefone de contato. Se não souber ainda onde vai ficar hospedado/a, informe isso por escrito.
f) Se o seu patrocinador estiver no Reino Unido (por motivo de estudos, moradia ou qualquer outro motivo) você deverá nos enviar uma cópia do passaporte do(a) mesmo(a).
g) O patrocinador, seja ele/ela quem for, deve explicar o motivo pelo qual está patrocinando o aluno em questão através de uma declaração por escrito. Esta declaração pode ser escrita em Inglês ou em Português. Se você tem mais de um patrocinador, cada um deverá escrever a declaração.
h) Evidências de fundos disponíveis para o sustento do estudante no Reino Unido. Estes fundos podem ser evidenciados por exemplo, enviando os 6 últimos holerites (contra-cheques) e extratos bancários e/ou de poupança e/ou de investimentos ou equivalente, do estudante e/ou do patrocinador que vai pagar pela viagem. Se o patrocinador ou o estudante for autônomo/a ou empresário/a, deverá comprovar seus rendimentos mensais da forma que lhe for mais conveniente. Você pode nos enviar quaisquer documentos que evidenciem a existência dos fundos.
i) As evidências de seus estudos anteriores, no Brasil e/ou no exterior.
j) Se o solicitante do visto não for Brasileiro, o RNE original.
k) Certidão de casamento e/ou nascimento original, para aqueles que estejam solicitando visto como dependentes de uma pessoa que está estudando, lembrando que a união estável não é reconhecida para fins de dependência de vistos de estudante.
l) A taxa referente ao visto (por pessoa) e da postagem de retorno (taxas consulares). A taxa de postagem é opcional. Caso você venha apanhar a documentação pessoalmente não há necessidade de enviar a taxa de postagem. O cheque deve ser nominal ao Consulado Geral Britânico e conter no verso o nome completo, telefone e endereço do titular da conta corrente e o número de passaporte do solicitante do visto. O pagamento deve ser em Reais.
m) Caso você já tenha tido algum problema com o serviço de imigração Britânico, favor enviar as cartas recebidas por ocasião deste problema. Neste caso seremos obrigados a solicitar um relatório a seu respeito ao Reino Unido. O recebimento desse relatório por vezes é demorado, e somente após o recebimento do mesmo o cônsul poderá dar continuidade ao seu pedido. Após o recebimento deste relatório o cônsul poderá lhe convocar para uma entrevista no consulado Britânico do Rio de Janeiro.

www.ukvisas.gov.uk

Visto.

Quem não tem medo de ter o seu pedido de visto rejeitado??? Dá um frio na barriga só de pensar! Mas pelo que eu tenho lido nas comunidades do orkut (Londres na Boa e Eu vou pra Londres). A maior parte do pessoal consegue. Também tenho uma cartilha “Study live UK” do British Concil que passa todas as informações pra quem pretende estudar em Londres( Eu peguei no site, vou ver se acho o link novamente). E lá está dizendo que 90% das pessoas conseguem o visto sem problemas. Basicamente você tem que provar que você pode se sustentar lá pelo tempo que pretende estudar sem precisar trabalhar, mesmo que você tenha a intenção de trabalhar. Você terá que comprovar que tem GP 800,00 por mês pra se manter lá, seja na poupança ou por meio de patrocinadores.

Escolhendo uma escola.

Gente tem inúmeras escolas que ensinam inglês em Londres, geralmente as empresas trabalham com várias, mas se informem antes de fechar com qualquer uma, porque tem umas que são bem porcaria. Se você tem uma boa grana, opte por uma do método Callan, disseram que é o melhor. Mas se você ta meio no limite igual eu, tem muitas escolas boas. Busquem informações no Orkut. Independente de qualquer coisa, você só vai aprender no dia-a-dia, e vai ter que se esforçar pra isso.
Pesquise se a escolha tem registro no DFE e se tem o selo do British Concil.
Eu estava em dúvida se ia pra Willians College ou pra London Study Centre, falei com meu amigo que está lá, e ele me disse que a Willlians é boa, então é essa mesmo, mesmo porque é mais barato!!!


www.dfes.gov.uk/providersregister

Visto!

Se você vai através de alguma empresa, eles certamente iram te ajudar em relação ao visto, pelo menos a empresa que eu vou auxilia você a preparar tudo. Quando você fecha o contrato com eles, demora mais ou menos uns 40 dias pra você estar com tudo pronto pra viajar. Eu vou fazer isso mais pra frente. Mesmo porque você tem que pagar, e como pretendo viajar só em agosto, em junho eu faço isso.

Passaporte!


Há duas semanas atrás fui tirar meu passaporte, porque eu ainda não tinha, esta será minha primeira viagem.
Entrei no site peguei todas as informações, preenchi a GRU paguei R$ 86,00 +/- (minha memória já não é mais tão boa). Tirei as fotos. E numa sexta feira fui eu até Campinas na polícia federal para tirar o passaporte. Cheguei lá as 9:00, porque quando meu marido tirou o dele, não tinha tanta fila, e como abre as 8:00 cheguei lá as 9:00. Nem tava tão cheio, mas fui informada de que agora eles só faziam 150 passaportes por dia, e que naquele dia a última pessoa que pegou a senha havia chegado ás 6:30. Frustrada, voltei pra casa. Voltei na segunda feira. Saí de casa as 3:30 da madruga, cheguei lá as 4:30, tava chovendo muito, frio, tinha um tiozinho que alugava banquinho pra sentar, R$ 1,00 cada banco, parece besteira, mas ajudou a agüentar até abrir. Apesar de ter acordado muito cedo, fui bem recompensada, fui a 10º a ser atendida, era umas 8:20 já tava saindo de lá. Meu sogro que havia ido comigo, me ajudou bastante. Ter pessoas com quem contar ajuda bastante!
Vou explicar porque estava tão cheia a PF de Campinas. Pra quem ainda não sabe o passaporte mudou, quando você vai preencher o formulário no site, se você escolhe São Paulo, tem que agendar horário, e quando fui fazer só tinha vaga para 15 de fevereiro, então liguei lá e perguntei porque não aparecia a cidade de Campinas, não esqueça tem que entrar em “OUTROS ESTADOS E LOCALIDADES” , Campinas ainda está fazendo o passaporte antigo, o novo se não me engano é azul, a foto é digital, tem um monte de mudanças. Então a galera ta indo em peso pra Campinas, principalmente quem precisa do passaporte pra logo. O meu demorou uma semana pra ficar pronto, mas eu não tinha pressa mesmo, só tava aproveitando as férias do trabalho pra fazer isso.

São esses os documentos necessários pra tirar o passaporte.
· Documento de identidade – são aceitos os seguintes documentos: RG, carteira funcional (desde que reconhecida por lei federal como documento de identidade), carteira militar, o passaporte brasileiro anterior, carteira de habilitação ou carteira de trabalho.
· Título de eleitor e comprovantes de que votou na última eleição (dos dois turnos). Na falta dos comprovantes, declaração da Justiça Eleitoral de quitação das obrigações eleitorais ou justificativa eleitoral.
· Documento de quitação com o serviço militar obrigatório, para homens entre 19 e 45 anos.
· Certificação de naturalização, para os Naturalizados.
· Comprovante de pagamento da
GRU.



Cheguem Cedo heim!!!

Preparação...

Bem, eu venho me preparando para esta empreitada há mais de 6 meses, me lembro que assisti a palestra do British Concil em julho do ano passado, talvez seja um defeito da maioria das mulheres, se preparar demais para as coisas, mas isso é bom, diminui o risco das coisas que podem dar errado. Porque tem muita coisa que não depende da gente que pode dar errado.

Sobre o Blog.

Pessoal é extremamente importante pra mim, que fique bem claro, que as informações que estou postando aqui, são retiradas de sites relacionados ao assunto, de experiências próprias, e de algumas comunidades do Orkut. Principalmente as informações relacionadas a vida lá em Londres, eu ainda estou aqui, nunca fui pra lá, portanto só sei o que tenho lido, e que meus amigos tem me contado!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Palestra: Vida de Estudante no Reino Unido

Uma coisa extremamente interessante é participar da palestra do British Council: "Vida de estudante no Reino Unido", foi uma das primeiras coisas que eu fiz. Queria obter informações consistentes, de uma fonte confiável. A palestra é muito interessante dura apenas uma hora, mas dá pra tirar bastante dúvidas. O pessoal fornece um material vasto pra te ajudar a fazer as coisas da melhor maneira. Entro pelo menos uma vez por semana no site deles pra ver se tem algo interessante na programação.
A próxima palestra é dia 28 de fevereiro é só entrar no site e fazer a reserva.

Aproveitem

http://www.britishcouncil.org/br/brasil-events-february08.htm

1º passo - Escolhendo uma empresa (para cursos de inglês)

Olá

Se você já definiu que vai estudar em Londres, o primeiro passo é pesquisar uma empresa relacionada a área para te auxiliar. Isto se você for fazer um curso de inglês. As empresas são fácilmente localizadas na própria busca do Google. Lá encotrei várias empresas, tem para todos os gostos e bolsos. Eu optei por uma que fica na minha cidade mesmo, outro fator importante são as recomendações, preferencialmente se você conhecer alguém que já viajou pela empresa que lhe interessa ou se você não conhecer peça informações pelo Orkut. Este foi um dos fatores que me fez definir a empresa, um amigo meu está em Londres e foi através desta empresa que fica na minha cidades. Bem vou passar alguns Links de algumas empresas que eu pesquisei.

www.londonconnexion.com.br
www.oilondres.com.br
www.stb.com.br
www.experimento.org.br
www.ci.com.br

Olá pessoal!


Bem, estou planejando ir pra Londres este ano. E tenho pesquisado muito sobre o assunto na internet, principalmente através de algumas comunidades do orkut, que tem me auxiliado bastante. Principalmente a comunidade "Londres na Boa", o pessoal é muito gente fina, e qualquer dúvida é só postar em algum tópico que o pessoal dá a maior força. Vou tentar reunir aqui as informações importante que tenho encontrado, claro que vai ser gradativo, não vai dar pra colocar tudo de uma vez, mas vou tentar ajudar. Abraços.
PS: Essa frase me incentivou a colocar tudo em prática.